Moda, Looks, Tendências, Beleza, Cultura, Curiosidades, Entretenimento... o dia-a-dia de uma garota de 23 anos!!!

quinta-feira, 18 de março de 2010

Meia-calça é o acessório da temporada outono-inverno

Estão na moda as estampas xadrez, geométrica, de renda, e até de oncinha. Só que se a meia-calça não for escolhida direito pode estragar o visual.


Elas deixam qualquer visual mais moderno e despojado. Com texturas, estampas e cores diferentes, a meia calça está com fôlego renovado para compor produções nos dias de frio.

“É uma peça que valoriza sempre as pernas, que aquece no inverno e que agora tem uma conotação de acessório importante para produção de um look com cara de moderno”, explica Elene Abrahão, consultora de moda.

A escolha da meia calça depende muito do ambiente que a mulher vai frequentar e também do tipo de corpo. As estampas grandes e as listras horizontais podem engrossar ainda mais as pernas e desequilibrar o visual. Por isso, as peças escuras e lisas são as indicadas para quem está acima do peso.

Desenhos geométricos, que imitam a textura de lã e também a canelada escura afinam as pernas. “Tons escuros sempre, que combinem com a sua produção, com a sua roupa, não destoando nunca as pernas do resto do conjunto, e deixando pra adornar, ou colorir a parte superior do corpo, no colo, ou com colares, com lenços”.

Quem não tem problemas com a balança pode ousar com modelos em xadrez. “Também tem que se ter muito cuidado em usar pra não usar o xadrez na meia, o xadrez no short, xadrez na jaqueta e fazer uma miscelânea”.

As estampas de bichinhos, de oncinha, por exemplo, são super ousadas e modernas. “Porém muito cuidado ao vesti-las. A mulher tem que ser magra e alta pra poder usar”.

Muito cuidado também com as rendadas e a meia arrastão. “Elas são uma ótima escolha pra um jantar à dois, pra uma noite romântica ou pra uma festa. É uma meia muito sensual, que traz muita sensualidade, muito feminina e portanto tem que ser usada em momentos exclusivos. Arrastão com salto alto é noite sempre”. 

(Fonte:  http://g1.globo.com/jornalhoje/0,,MUL1535039-16022,00-MEIACALCA+E+O+ACESSORIO+DA+TEMPORADA+OUTONOINVERNO.html)

  
E vocês, flores, gostam da idéia???

Beijinhos e até o próximo post!!!

Um comentário:

  1. Nossa, que diferente. Nunca tinha visto!
    Eu não sou mto de usar meia calça, então tudo pra mim é novidade hehehe.
    Agora fiquei super emocionada quando comprei a primeira peça pro meu enxoval de lingerie, e comprei a meia 7/8 preta, linda! Estou super ansiosa pra poder usar hehehe
    Bjs

    ResponderExcluir

Comenta!!!