Moda, Looks, Tendências, Beleza, Cultura, Curiosidades, Entretenimento... o dia-a-dia de uma garota de 23 anos!!!

quarta-feira, 31 de março de 2010

Coletes!

Olá, flores!!!!

Hoje vim falar de algo que eu, particularmente, tenho paixão: os coletes! Eles são antigos, mas voltaram na temporada do inverno passado, ficaram no verão e estarão com tudo neste inverno!

Tem para todos os gostos, dos clássicos aos de malha (com pontas assimétricas), que são a moda da vez!

Eu tenho dois: um clássico, xadrez e um de malha (com pontas assimétricas), laranja. Eles complementam o look!!! Fica lindo!!!
Confiram a reportagem que vi no Jornal Hoje (passou dia 24/03):


Aprenda como usar e combinar o colete

Vamos falar da moda que fez sucesso no verão e vai continuar no inverno: os coletes. Dizem os estilistas que só não vale usar o colete sem nenhuma blusa por baixo ou compondo um conjuntinho.


Uma peça emprestada do guarda-roupa masculino, que se adaptou bem ao estilo das mulheres. Para isso, o colete passou por transformações.

"Hoje, a gente tem a exploração de novos materiais: na malha, no tecido plano, com ou sem botão, não necessariamente a pessoa tem que usar fechado", explica Juliana Igarashi, estilista.

O colete é o que a gente pode chamar de uma roupa acessório. Por isso mesmo, não precisa ter vários no armário. Sabendo combinar, é possível usar o mesmo em várias ocasiões diferentes.

O de renda de algodão com brilho acrescenta charme ao figurino clássico. Assim, dá para ir ao trabalho. Agora, coloque a mesma peça sobre um vestido. Fica perfeito para sair à noite.

"É uma peça coringa, é muito interessante porque realmente você consegue com colete mudar o look com várias roupas e estar bem arrumada, bem charmosa", diz a instrutora de yoga, Lissie Castro.

As possibilidades ainda não se esgotaram. O mesmo colete pode compor ainda outro look: com blusa de malha e shortinho. Ideal para a balada.

"Dá para a mãe emprestar para a filha, dependendo da idade, a neta adolescente pode usar também", fala Rafaela Banhos, estilista.

Os coletes estampados ajudam a quebrar a monotonia de peças de uma única cor e também podem ser usados tanto durante o dia, como à noite. De malha e com pontas assimétricas, eles podem combinar com regatas, saiais ou calças.

Tanta versatilidade faz do colete uma peça-chave. Além de estar na moda, ele pode ser um grande aliado do das mulheres.

"O colete disfarça quem tem seios fartos, ele disfarça um decote muito grande no ambiente de trabalho, além de afinar a silhueta, dando cintura para a mulher”, completa Juliana Igarashi.
Link: http://g1.globo.com/jornalhoje/0,,MUL1542991-16022,00-APRENDA+COMO+USAR+E+COMBINAR+O+COLETE.html

Então, vamos logo adquirir também!!! =D

Bjs e até o próximo post!

Ah, e... FELIZ PÁSCOA também!!!

Um comentário:

  1. Floor, eu amoo coletes....tenho 5....rs

    De vários modelos e tecidos!

    =)

    beijo*

    ResponderExcluir

Comenta!!!